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Dados pessoais que recolhemos e porque recolhemos

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Formulário de contacto: aqui, disponibilizamos aos nossos visitantes a possibilidade de nos contactarem a fim de que possamos dar resposta às questões colocadas. A informação a recolher inclui apenas dados de identificação e de contacto que consideramos necessários para dar a devida resposta à solicitação.

Marcação de consultas: Os dados recolhidos via plataforma de marcação de consultas são enviados por email para o nosso servidor e apenas acedidos por quem devidamente autorizado. Os tratamentos a efetuar estão legitimados pelo facto de se tratar de uma diligencia pré-contratual a pedido do titular dos dados.

Caso já seja nosso cliente, ou venha a ser no decurso da marcação da consulta, vamos recolher e guardar a informação estritamente necessária nas nossas plataformas de gestão internas durante o período pelo qual legalmente estamos obrigados. A informação gerada na marcação via formulário no site é apagada do nosso servidor de email periodicamente.

Candidatura espontânea: Os dados que o formulário permite recolher objetivam facilitar o processo de candidatura espontânea. Os mesmos, conjuntamente com um eventual ficheiro que o candidato considere pertinente, são enviados diretamente para o email do responsável de recursos humanos e só para ele estarão disponíveis. Uma avaliação inicial pode originar um envio para algum eventual responsável na nossa instituição para análise complementar de alguma das áreas organizativas. O responsável de recursos humanos acompanha todo o processo garantindo que a informação só é acedida a quem estritamente necessário.

Habitualmente guardamos todas as candidaturas por um período de 6 meses, findo este período o email gerado e toda a informação conexa é apagada. Este prazo pode ser prolongado caso exista um processo de avaliação em curso.

Os dados inseridos no nosso site são automaticamente enviados via email para o nosso próprio servidor, não ficando por isso alojados noutro local. A nossa infraestrutura de suporte ao servidor de email tem as medidas de segurança que consideramos adequadas, as quais mantemos sob continua vigilância e avaliação. Em cada uma das situações acima referidas, o email gerado é enviado para o respetivo responsável e apenas será acedido por quem está autorizado a tratar cada tipo de dado.

O nosso site usa um protocolo de encriptação que apresenta garantias adequadas de segurança da informação enquanto esta circula no espaço web desde a máquina do utilizador até ao nossa servidor.

A Santa Casa da Misericórdia de Anadia, entidade gestora do Hospital José Luciano de Castro, garante ao Titular de Dados Pessoais, os direitos de acesso, retificação, portabilidade, limitação do tratamento, oposição ou apagamento dos seus dados pessoais, assim como a possibilidade de retirar, sem custos, o consentimento prestado para cada tratamento especifico. Pode exercer os seus direitos, acima mencionados, mediante contacto direto com a Santa Casa da Misericórdia de Anadia ou, alternativamente, através de comunicação escrita para o endereço de correio eletrónico dpo@misericoridaanadia.pt. O nosso Encarregado de Proteção de Dados está disponível para responder a qualquer questão relativa aos dados pessoais que tratamos na Santa Casa da Misericórdia de Anadia através do email dpo@misericoridaanadia.pt.

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Se alguma parte ou disposição dos presentes Termos de Utilização não for executável ou estiver em conflito com a lei aplicável, a validade das restantes partes ou disposições não será afetada.


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